ReikiO Reiki é uma técnica milenar oriental de emanação energética que contribui para o equilíbrio da saúde física, emocional e mental, pela imposição das mãos. Através deste sistema, a energia curativa é transmitida ao paciente gerando paz, harmonia e bem estar. Não há qualquer tipo de contra-indicação e é altamente indicado para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional.

Desde 1962 o Reiki é mencionado pela Organização Mundial da Saúde – OMS como uma terapia alternativa de cura. Nos Estados Unidos, e também nos principais hospitais do Brasil, há equipes de reikianos para dar suporte a pacientes no pré e no pós-operatório.

Benefícios do Reiki

  • Reduz o stress e é uma terapia segura no tratamento de doenças relacionadas ao stress;
  • Provoca sensação de relaxamento, conforto e paz;
  • Alivia a dor, cansaço, fadiga, ansiedade e outros mal-estares;
  • Aumento da qualidade e da quantidade do sangue que circula em nosso organismo;
  • É altamente recomendável também para casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão;
  • Acelera o processo de recuperação, cicatrização da pele e regeneração (“cola”) dos ossos, em casos de cirurgia ou quebra;
  • Não há contra indicação quanto a idade do paciente e gestantes;

A Sessão

Uma sessão de Reiki tem em média duração de uma hora. A terapia é praticada em um ambiente agradável, com música relaxante, luz de cromoterapia e aromaterapia pode ser aplicada ou não. Não é necessária a troca de roupas do paciente, ou seja, a mesma vestimenta que o paciente utiliza quando encaminhado para o espaço da terapia ele utilizará na sessão.

Especialista

Ricardo Caselatt

Formado em Comunicação Social – Habilitação em Rádio, TV e Vídeo pela FIAMFAAM – FMU, e especialista em Didática no Ensino Superior pela Universidade Nilton Lins, Ricardo Caselatt teve contato com os principais meios de comunicação do Brasil. Como professor, Ricardo lecionou para os cursos de jornalismo e publicidade e propaganda no ano de 2015 na Universidade Nilton Lins, em Manaus.

Incansável pesquisador do comportamento interpessoal e das terapias alternativas, desde 2007 Ricardo Caselatt investe em estudos em temas relacionados à saúde, bem estar e terapias alternativas. Atualmente Ricardo também atua como terapeuta reikiano.

Entre em contato através do formulário: